Itens filtrados por data: Janeiro 2016

Amistad migra para data center da Equinix na busca por maior disponibilidade

Distribuidora de soluções UC visa crescimento para este ano e precisava de maior espaço. Com migração, empresa já constata economia com gastos de energia.

 

A Amistad Networks, distribuidora de soluções de Comunicações Unificadas (UC), migrou seu data center in house para uma estrutura terceirizada da Equinix. Localizado em Tamboré (SP), o novo centro de dados é responsável por rodar mil ramais de telefones dos serviços da canadense Mitel Networks disponibilizados pela Amistad, como call center, telefonia IP e vídeo colaboração. O novo data center, maior e mais robusto que o antigo, será utilizado na nova meta da empresa: ativar mais 5 mil ramais nos próximos doze meses, crescendo 24% em 2016, o dobro do obtido em 2015.

Segundo o diretor executivo da distribuidora, Celso Silveira, operar um data center dentro da própria empresa torna-se uma despesa alta com energia e climatização. A migração para a infraestrutura da Equinix, realizada em dezembro de 2014, já representou uma economia considerável para a empresa, mas não quis revelar o quanto deixou de gastar.

Porém, o objetivo principal da mudança foi a alta disponibilidade encontrada no data center da Equinix. Silveira comenta que na estrutura in house, apesar de haver redundância de dois links disponibilizados por operadoras diferentes, a última milha era de uma única, não garantindo a disponibilidade em todo o tempo.

"Isso não acontece na Equinix", afirma Rodrigo Guerrero, diretor nacional de Vendas da Equinix. De acordo com ele, diferentes operadoras chegam até o data center de Tamboré, garantindo redundância, inclusive, na última milha.

Após um ano de uso, Silveira diz que não houve problemas com disponibilidade, nem queda da velocidade. "Isso é importante porque trabalhamos com soluções de comunicação. O usuário não pode perder a qualidade na chamada, com voz cortada ou vídeo congelado", afirma. "A comunicação tem que ser em tempo real, precisávamos de uma estrutura robusta."

Outra vantagem da migração poderá ser sentida no futuro. Guerrero lembra que uma das dificuldades do data center in house é a expansão de espaço, que envolve um custo alto de investimento. "Aumentar a velocidade de conexão também é menos burocrática, levando apenas um dia útil para ser realizada", diz.

 

Migração

A migração para o novo data center foi realizada rapidamente, em apenas 20 dias, segundo Guerrero. Feita gradualmente, a transição não trouxe nenhum tipo de indisponibilidade para a Amistad. Para Silveira, o maior desafio foi desligar o link da operadora e religa-lo na nova estrutura.

"A migração ocorreu com sucesso e hoje a Amistad conta com um data center muito maior que o in house", afirma Guerrero.

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

View full review on top uk bookamker gbetting.co.uk uk betting sites

Nosso Endereço

Av. Dr. Guilherme Dumont Vilares, 1230
Portal do Morumbi
São Paulo SP

Telefone:
+55 (11) 3199-7100

Email:
info@amistadnetworks.com.br